Patek Philippe transforma seu famoso relógio de bolso em modelo de pulso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Patek Philippe transforma seu famoso relógio de bolso em modelo de pulso

A Patek Philippe transformou todos os componentes que tornaram seu relógio de bolso, o Grandmaster Chime, um relógio tão interessante e reduzi-lo a proporções dignas de pulso.

Ele balança uma função grande sonnerie – que atinge as horas cheias e quartos de hora – bem como uma petite sonnerie (que atinge apenas as horas) e um repetidor de minutos (que atinge a hora exata quando você precisa). Há também um dial subsidiário com função de segundos saltantes.

O relógio usa o movimento básico do Calibre 300 do carrilhão Grandmaster e aparafusado em vários componentes – muito menores. A parte de trás da peça apresenta uma caixa traseira aberta, para que você possa ver o movimento em sua totalidade.

Patek Philippe disse que trabalhou muito no som do carrilhão. O relógio tem três martelos e três gongos e toca uma melodia em sinos cada vez. O movimento é movido por uma coroa bidirecional, que dá corda no relógio e acerta a hora. No sentido horário enrola o movimento da base, enquanto no sentido anti-horário enrola o mecanismo de impacto. A  referência. 6301P uma impressionante reserva de marcha de 72 horas.