Marca nacional lança garrafas de vinho em edição limitada inspirada em Tarsila do Amaral - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marca nacional lança garrafas de vinho em edição limitada inspirada em Tarsila do Amaral

O Vinho 22, empresa brasileira que tenta dar uma personalidade mais jovial aos vinhos, está lançando no mercado uma edição limitada de garrafas com estampas das obras da pintora modernista Tarsila do Amaral.

Batizada de 22 Tarsila – nome inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922 – as garrafas trazem rótulos de algumas das principais obras da artista, como Abaporu” (branco), “Antropofagia” (rosé) e “A Lua” (tinto).

Os rótulos são produzidos com ajuda da vinícola Lídio Carraro, no Rio Grande do Sul. O Tarsila Chardonnay (branco) é composto 100% por uvas Chardonnay que receberam múltiplas fermentações e harmoniza com saladas, massas e queijos. O Tarsilo Pinot Noir (rosé) é vinificado através do método clássico de elaboração dos rosés e harmoniza com massas, carnes brancas, carnes vermelhas grelhadas, cozinha japonesa, peixes e frutos do mar, além de sobremesas como cheesecake de frutas vermelhas. Já o Tarsila Merlot (tinto) tem parcelas de solos diferentes com tons trufados, harmonizando perfeitamente com carnes vermelhas e queijos cremosos.