Aeroporto de Guarulhos recebe a primeira lanchonete 100% robotizada do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aeroporto de Guarulhos recebe a primeira lanchonete 100% robotizada do mundo

Com o objetivo de proporcionar aos consumidores praticidade e segurança, foi lançada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a primeira lanchonete 100% robotizada do mundo. 

WhatsApp Image 2020-11-20 at 15.10.48.jp

Foto: Divulgação

A lanchonete foi nomeada de Bionicook, e segundo o CEO da máquina, Fabio Rezler, os robôs possuem o objetivo de fazer os trabalhos mais repetitivos e perigosos. A máquina também foi descrita como a primeira rede de fast food 100% robotizada do planeta com o preparo de lanches on demand, feitos na hora e sem nenhuma intervenção humana, com 18 opções de lanches e 15 opções de bebidas.

Novo Cliente do Franchising Group: Bionicook

Foto: Divulgação

O idealizador da Bionicook, o empresário Fabio Rezler, iniciou os primeiros estudos do negócio em agosto de 2014, com o plano de um redesenho de carreira profissional para um novo projeto de negócios cuja estrutura fosse passível de expansão nacional e internacional. Vários segmentos foram analisados naquele momento, mas foi na área da alimentação que ele percebeu maior potencial de aplicação dos conceitos de gestão e criatividade.

O CEO Fabio Rezler incorporou a robótica para a área de alimentação. Foto: Divullgação.

Fabio Rezler / Foto: Divulgação

Com isto, deu-se início a uma longa jornada de infinitos desenhos técnicos, testes em mockups, construção de protótipos, erros e acertos. O equipamento foi destaque na feira de inovação Gitex Technology Week, em Dubai, no ano passado, e o cliente pode fazer o pedido por meio de um tablet instalado na máquina, que exibe o cardápio, e é por onde também se realizam os pagamentos, por cartão de crédito ou débito.

O primeiro fast food 100% robotizado é caxiense | Pioneiro

Foto: Divulgação

Todo esse processo de preparação do alimento vem da robótica, cuja tecnologia permite que o robô realize a fritura em imersão, e os produtos do menu ficam congelados dentro da máquina a – 18º e são fritos a 180º, com a comida ficando pronta em três minutos. 

BIONICOOK - Eurobots.net News

Foto: Divulgação

A proposta é que o Bionicook chegue a 300 lojas em cinco anos dentro do Brasil. No aeroporto de Guarulhos, além do equipamento presente no terminal 2, nos próximos meses deverão ser instalados pelo menos mais quatro unidades em salas de embarque.