Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal: Doenças Silenciosas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal,  Matérias

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal: Doenças Silenciosas

O sedentarismo e a obesidade, que atingem até as crianças, já são reconhecidos como os males do século 21. Silenciosamente e sem dor, levam a morte, mas podem ser evitadas com maneiras simples: ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA E HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS.

Você já ficou irritado por não ter encontrado o controle remoto da TV ou por o elevador estar quebrado, mesmo você morando no segundo andar? Esse estilo de vida é um dos principais responsáveis por dois problemas graves da saúde: sedentarismo e obesidade. Desse mal até as crianças são atingidas, afinal, muitas delas ficam horas e horas na frente de um computador, vídeo game ou celular, ainda mais em tempos de pandemia, como são os nossos atuais.

As facilidades da vida moderna não são nocivas, até devem ser usadas, mas o ato de pedir uma comida por um aplicativo não deve ser seqüenciado pela preguiça de descer e pegar o pedido na portaria.

Não se esqueça, faça pelo menos 150 minutos de atividade física por semana, sua vida mudará por completo. Termine 2020 bem e comece 2021 melhor ainda, mude sua rotina e coloque suas prioridades de saúde em primeiro lugar.