As maiores tendências para o verão 2021
Como de costume, todo ano antes do início das temporadas são divulgadas as tendências da estação, por meio de análises de desfiles e de peças que estão em alta. Para as próximas peças que se tornarão referência em roupas, calçados e acessórios, o fato de muitas pessoas estarem trabalhando e vivendo mais em casa influenciará o conforto que refletirá em cores e materiais mais leves. Confere as tendências da estação mais quente do ano:
As cores
A indústria têxtil precisou mirar em tons mais suaves para atender às mudanças de comportamento trazidas pela pandemia e pelo isolamento social. A paleta da temporada, portanto, promete transitar entre as típicas cores vibrantes do verão (vermelho, laranja e pink), que transmitem a ideia de vitalidade, e os tons mais claros e pastel (azul bebê, verde menta, rosa claro), que refletem a sensação de harmonia e tranquilidade. A mistura é perfeita: vitalidade, calma e equilíbrio.
Os tecidos
Os tecidos naturais como linho e algodão são clássicos para as altas temperaturas, já que elas permitem a respiração da pele e garantem mais frescor aos visuais do dia a dia. A viscose, que é um tecido artificial, também entra em alta com sua fluidez em vestidos, camisas e saias.
As estampas
A tendência floral vem explorando o lado mais suave e delicado, com a predominância de elementos em pequena escala e em bases pastéis. As principais flores utilizadas como referência das criações são as flores do campo, sugerindo leveza. Devido ao aumento da imersão na tecnologia, o tie dye também virá com tudo. Para finalizar, aparecerão mais marcadas as referências dos anos 60 e 70, por meio dos poás e das padronagens em xadrez tradicional com viés sofisticado.
As modelagens
As tendências de modelagem para o verão 2021 contemplam tanto a delicadeza do romântico por meio das rendas, dos babados, do laise e das mangas bufantes, quanto as linhas retas e bem marcadas da alfaiataria. Ainda em contrapartida em relação ao romântico e à alfaiataria, vemos, marcando presença nas ruas, a moda confortwear, ou “a roupa de ficar em casa”, que une conforto ao estilo.
Os acessórios
As correntes voltaram com tudo direto dos anos 80 para dar um toque de estilo nos looks, sendo muito versátil e deixando um “ar” moderno. Também os acessórios com formato de coração, que deixam o visual delicado e despojado. Para complementar, as bolas e as esferas chegaram com tudo em diversas cores e materiais, sendo as queridinhas do momento e aparecendo em diversos acessórios como brincos, pulseiras e colares.