Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal - Afinal, como podemos baixar a gordura do abdômen? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Afinal, como podemos baixar a gordura do abdômen?

Essa é uma pergunta muito freqüente que respondemos no dia a dia, até de obvia resposta, mas algumas dicas sinceras sempre serão bem vindas né?

Primeiramente tenho que considerar que a sua alimentação já esteja adequada e que você está completamente na linha nesse quesito.

Em segundo lugar, também tenho que dizer que não existe fórmula mágica, o que há de verdade é a vontade real de perder gordura.

Então, vamos às dicas:

Tenha em mente que para perder gordura, seja do abdômen ou de outra parte do corpo é necessário que entre menos calorias no seu corpo, e que você gaste mais, ou seja, coma adequadamente e faça alguma atividade que libere mais energia.

Todos os exercícios que farão você perder gordura também vão ajudar a perder aquela da barriga, ou seja, se você fizer exercícios para a panturrilha, a gordurinha perdida nessa atividade sairá de todo o corpo, incluindo aí a panturrilha e o abdômen também.

Acelere o seu metabolismo, para isso terá que aumentar os batimentos cardíacos durante o treino. Portanto, seja na corrida, na musculação ou em outra modalidade de exercício físico, procure treinar dentro de uma freqüência cardíaca moderada a alta e com intervalos, sempre com ajuda de um Profissional de Educação Física.

O seu treinamento deve ter uma regularidade e intensidade ideais, procure não deixar de seguir sua sequência estabelecida pelo Professor, não falte e treine com dedicação. Deixe por exemplo, o celular guardado e sem usá-lo durante a atividade. Garanto que seu exercício será mais eficaz.

Seguir as dicas de forma regrada fará com que você garanta êxito em sua meta de perder gordura abdominal. Um grande abraço.

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com

Contato 81 992925166