Metropolitan Museum of Art apresenta exposição que exibe a moda ao decorrer dos últimos 150 anos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Metropolitan Museum of Art apresenta exposição que exibe a moda ao decorrer dos últimos 150 anos

Image may contain Flooring Floor Corridor and Door

Em Nova York, a exposição “About Time: Fashion and Duration”, traz elementos históricos que retratam a moda de acordo com o decorrer dos anos, especificamente por um século e meio. Iniciando a mostra no ano de 1870, a exposição se encontra em duas galerias que foram especialmente decoradas com enormes mostradores de relógio, para apresentar em torno de 60 minutos toda a trajetória. Cada minuto apresenta um par de peças de vestuário, representando a descendência linear da moda e sua transformação ao decorrer dos anos.

Image may contain Clothing Apparel Sleeve Human Person Mannequin and Long Sleeve

Todas as peças estão conectadas entre si, seja por meio de uma forma, material, padrão, técnica ou decoração, como por exemplo o vestido com linha de princesa faille, dos anos 1870, que se conecta com a saia Bumster de Alexander McQueen de 1995, mostrando para o público a evolução da moda nos últimos anos, mas também exibindo como os designers ainda buscam referências no passado.

Image may contain Clothing Sleeve Apparel Long Sleeve Dress Evening Dress Fashion Gown Robe Mannequin and Human

Image may contain Clothing Apparel Overcoat Coat Shop and Boutique

Com curadoria de Andrew Bolton, chefe do Instituto de Figurinos do Metropolitan Museum of Art, onde a exposição está sendo realizada, o evento também retrata os principais estilistas que marcaram suas décadas, como Gabrielle Chanel, Christian Dior, Gianni Versace, entre outros. O museu está aberto para visitação apenas solicitando com antecedência os ingressos, com disponibilidade também para o tour virtual. 

Image may contain Lighting Audience Human Crowd Person Stage and Speech

Image may contain Lighting Human Person Building and Architecture