Novo Robô-vigilante é capaz de vigiar residências e monitorar crianças com inteligência artificial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo Robô-vigilante é capaz de vigiar residências e monitorar crianças com inteligência artificial

Criado pela empresa Moorebot, o Scout foi lançado com o intuito de monitorar casas e escritórios sem a interferência humana, sendo o primeiro dispositivo doméstico com inteligência artificial capaz de vigiar uma residência 24 horas por dia. Além dessa ótima função, o robô vai além do monitoramento residencial, servindo também para ser um companheiro de crianças pequenas ou animais de estimação, capaz de detectar enquanto eles se divertem, avisando sobre qualquer perigo.

Mesmo com apenas 10 cm de largura, o robozinho conta com sensores capazes de detectar qualquer tipo de obstáculo, possuindo câmera de visão noturna, conectividade à rede Wi-Fi, sensor infravermelho, sendo também a prova d’água. O proprietário do Scout pode monitorar sua casa de qualquer lugar do mundo, controlando o aparelho, porém, mesmo distante, o robô é capaz de encontrar sua própria base de carregamento ao final de uma ronda, facilitando sua usabilidade. O Scout já está disponível nos Estados Unidos por um valor a partir de US$ 139 dólares (cerca de R$ 790).