Primeiro avião do mundo que virou uma limusine vai a leilão
Após dois anos de trabalho para finalizar o projeto, o engenheiro norte-americano Dan Harris transformou um jato da fabricante Learjet, que era utilizado como aeronave particular, em uma luxuosa limusine. O homem customizou todo o equipamento, apelidado de Learmousine, com uma série de modificações, iniciando pela remoção das asas e a instalação de uma estrutura especial na fuselagem do avião.
O resultado final foi uma limusine com aparência totalmente inovadora e elegante, que agora conta também com um potente motor. As mudanças também incluem a troca das turbinas laterais do avião por um par de alto-falantes, controles do som, luzes e acessórios instalados na parte traseira, arquitetados para o lazer do motorista e passageiros.
O Learmousine, com 12 metros de comprimento e cheia de luxo por dentro, conta com bancos de couro, um home theater e até um bar. Ao todo, são 18 lugares, que também oferecem uma visão para uma TV de 42 polegadas instalada no interior. Os interessados em terem a primeira Learmousine podem adquirir por meio da casa de leilões Mecum Auctions, entre os dias 14 e 22 de maio, a partir de um lance mínimo de US$ 5 milhões.