Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa anuncia reabertura com exposições inéditas
Localizado nas margens do Rio Tejo, todo revestido em azulejos que refletem a luz inspirados nas cerâmicas e calçadas portuguesas, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa, o MAAT, anunciou a sua reabertura para visitantes com a presença de três novas exposições.
Cruzando as três áreas de conhecimento em um espaço para debates, descobertas, desenvolvimento de pensamentos críticos e diálogos internacionais através das perspectivas de diferentes curadores, artistas, arquitetos e designers, a primeira exposição, nomeada de “Aquaria – Ou a Ilusão de Um Mar Fechado”, instiga os visitantes a pensarem sobre a relação da sociedade com o mundo marinho, com curadoria de Ângela Ruli.
Apresentando nove instalações que também convidam o público a refletirem sobre a atual condição pós-global em que o planeta Terra se encontra, também será disponibilizada a mostra intitulada de “X Não é Um País Pequeno”. Já a “Earth Bits”, expõe uma viagem realizada através de dados científicos, que permite aos visitantes ficarem intrigados com o impacto de toda a ação humana ao redor do mundo.
As exposições já estão disponíveis a partir de hoje, 5 de abril, no museu que teve projeto assinado pela super arquiteta inglesa Amanda Levete, e que possui um dos calçadões mais concorridos da beira-rio lisboeta, e certamente um dos ângulos da cidade que rende as mais belas imagens do pôr do sol.