Louis Roederer anuncia coleção inédita de vinhos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Roederer anuncia coleção inédita de vinhos

 

A Champagne Louis Roederer, fabricante do prestigioso champagne cuvée Cristal, revelou uma nova coleção de vinhos tranquilos projetados para mostrar os lotes de vinhedos únicos ao redor de Coteaux Champenois. A coleção, apelidada de Hommage à Camille, em homenagem a Camille Roederer, que dirigiu a casa de 1932 a 1975, representa a primeira incursão da casa em vinhos tranquilos em mais de 50 anos.

A coleção possui dois vinhos, um tinto e um branco, da safra 2018, que são o Camille Charmont e Camille Volibarts. O Charmont 2018 possui 100% de pinot noir, amadurecido em uma mistura de carvalho e ânforas, oferecendo um sabor atraente e fresco, com notas elevadas de violeta, abrunho e cereja. Já o Camille Volibarts 2018 branco possui notas tipo Chablis de lima, damasco e chá verde, com a precisão e clareza características de Louis Roederer.

O vinho é sutil e a empresa recomenda que seja servido alguns graus mais quente do que um branco comum. Para os interessados a coleção estará disponível em maio com preços de £ 155 para o Camille Charmont 2018 e £ 130 para o Camille Volibarts 2018.