Karl Lagerfeld lança sua primeira coleção de acessórios sustentáveis com couro de cacto vegano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Karl Lagerfeld lança sua primeira coleção de acessórios sustentáveis com couro de cacto vegano

Dando continuidade ao legado chique, ousado e inovador da grife, a Karl Lagerfeld anunciou ao público o lançamento de sua primeira coleção de acessórios sustentáveis, através de uma parceria com a supermodelo, atriz e ativista Amber Valleta. Com itens feitos de materiais sustentáveis e com o mínimo de impacto ecológico, ressaltando uma edição especial da famosa bolsa K Kushion, mas desta vez feita em couro de cacto vegano, a coleção, que foi elaborada para a primavera de 2021, evidencia o interesse da Karl Lagerfeld na pesquisa e nos hábitos sustentáveis, com um compromisso com o design e a produção, mas agora de uma maneira consciente.

Sendo o destaque principal da coleção, a nova versão da bolsa K Kushion foi inspirada em uma almofada sob medida que o próprio Karl carrega em suas viagens, imitando a silhueta da mesma, criando um efeito volumoso acoplado com um toque macio e acolchoado, apresentando dois estilos, ambos com materiais ecológicos. O primeiro modelo a ser apresentado da famosa bolsa foi feito com couro de cacto vegano, um material reciclável e ambientalmente sustentável, colorido por pigmentos orgânicos, nas opções verde, com um acabamento plissado, e na opção preta, também com um acabamento plissado ou exterior elegante, mas sem costura.

Já o segundo modelo é composto de 90% de algodão reciclado em um tom neutro de areia, com tecido certificado pelo Global Recycle Standard, finalizada com um efeito de costura exclusivo em um padrão acolchoado e um detalhe de cordão decorativo.

A coleção também apresenta outras onze peças que variam entre pequenos acessórios selecionados pela própria Valletta, como carteiras com zíper, porta-cartões, máscara facial e wash bag, estando disponível nas lojas Karl Lagerfeld em todo mundo a partir de 9 de abril.