A mais bela e luxuosa garrafa de champagne chega ao mercado com um diamante genuíno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A mais bela e luxuosa garrafa de champagne chega ao mercado com um diamante genuíno

Já imaginou uma garrafa de champanhe mais bonita do mundo? Então, ela existe e está disponível em apenas 1.000 garrafas de Cuvée Karma 2016, que é o espumante de prestígio da marca de champanhe Victor & Charles, que ostenta um diamante genuíno com seu próprio certificado de autenticação. A safra 2016 do Cuvée Karma foi lançada oficialmente, sem despesas poupadas pela marca-mãe Victor & Charles. O objetivo do incipiente rótulo de Champagne, lançado em 2021, é trazer ao mercado “a mais bela garrafa de Champagne do mundo.

Para isso, cada garrafa de Cuvée Karma é adornada com estanho em ouro rosa e incrustada com um diamante genuíno, acompanhada de um certificado de identificação emitido pelo Conselho Superior de Diamantes. Tal brilho talvez pudesse ser esperado de uma empresa cujo fundador está sediado em Antuérpia, a capital mundial do diamante. Com 84% dos diamantes brutos do mundo e 50% dos diamantes lapidados passando por esta cidade belga, ela tem sido associada a negociantes de diamantes, joalherias sofisticadas e pessoas bonitas pingando pedras preciosas.

Parece que os esforços de Cuvée Karma para brilhar valeram a pena, com a marca ganhando um prêmio de bronze na categoria de vinhos finos premium e luxuosos e champanhe dos prestigiosos Pentawards deste ano. O design extremamente cobiçado da garrafa superou a forte concorrência de nomes como Dom Pérignon, Penfolds Grange e Veuve Cliquot para levar para casa o prêmio.

“Criei Victor & Charles em 2016 para homenagear meu pai Charles e meu avô Victor, que eram grandes epicuristas. Com uma pequena produção anual de apenas 36.000 garrafas, apenas as melhores boutiques de vinhos e restaurantes são selecionados para apresentar esses champanhes a uma clientela exclusiva”, destaca o proprietário da marca Filip Mertens, que já trabalhou com Champagne Pommery e Champagne Lallier.

Para criação do designer especial desse rótulo, o empresário convidou a agência de branding We Want More a quem agradeceu posteriormente por entender sua “visão cristalina” e criar este design impressionante em apenas três meses. E é com puro luxo que este champagne chega ao público com um preço de € 525 até 30 de novembro e € 575 depois disso.

O Cuvée Karma 2016 é feito de uma mistura de 60% Chardonnay, 30% Pinot Noir e 10% Pinot Meunier. É um estilo de dosagem zero, o que significa que contém menos de 3g/l de açúcar, com uvas provenientes de vinhedos de propriedade de Victor & Charles nos crus de Damery, Grauves, Mancy e Hautvillers. Segundo a marca, Cuvée Karma 2016 vai envelhecer bem em garrafa por pelo menos dez anos. O Cuvée Karma 2016 está disponível em victorandcharles.com.