Conheça a edição inédita do Vinho Gruta das Torres que surgiu através de vinhas centenárias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a edição inédita do Vinho Gruta das Torres que surgiu através de vinhas centenárias

Como forma de homenagear a região vulcânica, na Ilha do Pico, em Portugal, a Cooperativa Picowines apresentou o vinho Gruta das Torres Arinto dos Açores 2018. O vinho é uma edição limitada fruto de uvas selecionadas de vinhas centenárias, exclusivamente da casta Arinto dos Açores, a cerca de 420 metros do mar.

A bebida foi engarrafada em maio de 2019, seguindo o desafio de envelhecimento em garrafa, por 15 meses, a 17 metros de profundidade, em uma temperatura constante de 15 ºC, com uma umidade de 90% e total escuridão, na Gruta das Torres o maior tubo lávico classificado como Monumento Natural do Parque Natural do Pico. O vinho e a caixa exibem o símbolo da Gruta das Torres e conta a história desta viagem, atribuindo importância histórica a uma bebida de alta qualidade.

Na compra do vinho o consumidor também recebe um voucher que convida a uma entrada para visitar o monumento natural. O que atribui ainda mais importância é o fato de Portugal ser um dos mais tradicionais países produtores de vinhos do mundo, onde foram criados os clássicos, atribuindo uma longa tradição vinícola.