Bvlgari apresenta a coleção composta pela raríssima turmalina paraíba - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bvlgari apresenta a coleção composta pela raríssima turmalina paraíba

Foi apresentado o primeiro capítulo de uma série de coleções-cápsulas que revelará a paixão da joalheria italiana de luxo Bvlgari pelas gemas preciosas mescladas com as cores vibrantes.

Nomeado de “Colour Journeys”, o lançamento reflete os tesouros raros da natureza, desta vez os encontrados em países como o Brasil e Moçambique, especificamente a turmalina paraíba, pedra preciosa extremamente rara e com beleza incomparável, que possui uma cor única que transita entre o azul e o verde, e que após sua lapidação consegue ficar ainda mais vívida.

A cor dessa pedra é diferente de tudo já visto no mundo da joalheria, com traços de cobre e manganês, apresentando toda sua beleza em uma estrutura cristalina da gema. Fascinada por sua beleza excêntrica e rara, a Bvlgari exalta a preciosa turmalina em uma coleção especial feita com 17 criações inéditas e desenvolvidas por sua diretora criativa Lucia Silvestri, combinando as pedras de uma forma muito independente com o toque romano.

Transmitindo muita sofisticação e luxo, além de um deslumbrante brilho, a turmalina paraíba foi utilizada na coleção juntamente com as turmalinas cor-de-rosa, ambas iluminadas por diamantes, brilhando com um ponto de cor suave e delicado, provando mais uma vez que, quem usa a turmalina, usufrui de uma exclusividade.