Conheça os vinhos finos mais procurados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os vinhos finos mais procurados

De acordo com Liv-ex, mercado global para o comércio de vinhos, o Champagne e Borgonha estão liderando o aumento do consumo e vendas de bebidas finas, após a ajuda de novas tecnologias. O consumo de vinhos pelas pessoas tem crescido disparadamente e com isso o interesse por vinhos fabricados na Borgonha, Champagne, Rhône, Itália e Estados Unidos cresceu rapidamente, fazendo com o mercado de vinho finos se amplie também nas suas fórmulas.

Recentemente a empresa divulgou dados que mostram os volumes de negociação acima de 70%, ao mesmo tempo que novas categorias entram no mercado secundário pela primeira vez, enquanto áreas estabelecidas, especialmente Borgonha e Champagne, aproveitaram o aumento das vendas.

O Borgonha é um vinho produzido na França, com destaque por conter apenas uvas Pinot Noir e Gamay no processo de fabricação, possuindo corpo intenso com anos de guarda. O volume de produção dos grandes nomes também segue aumentando, como o Dom Pérignon que fabrica cerca de 400.000 caixas em uma única safra, e Cristal cerca de 15.000 caixas ou mais.