Casa Firjan movimenta programação especial de Verão com atividades durante todo mês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Firjan movimenta programação especial de Verão com atividades durante todo mês

O calor do verão no Rio de Janeiro será brindado com uma programação vibrante na Casa Firjan, em Botafogo. Nos fins de semana de janeiro, a instituição abrirá seus jardins e espaços para oferecer uma variedade de atividades gratuitas para todas as idades, proporcionando entretenimento e cultura ao ar livre.

No sábado, 13 de janeiro, a Casa Firjan recebe a Junta Local, feira que destaca pequenos produtores locais, oferecendo opções de comes e bebes para os visitantes. Além disso, o dia contará com oficinas artísticas, dinâmicas de grupo e atrações especialmente pensadas para as crianças, como o “Natureza Ateliê” e o “Granado Musical”. A tarde será marcada pela contação de histórias com Kika Farias, renomada atriz e contadora de histórias pernambucana, seguida pelo show do cantor alagoano Bruno Berle.

O domingo, 14 de janeiro, manterá o clima animado com a presença da Junta Local e atividades como “3D Portátil” e “BRINQUE.LAB” para os pequenos. A contação de histórias continua com Kika Farias, e o dia se encerra com o show da talentosa cantora e compositora Daíra, que iniciou sua carreira aos 10 anos de idade.

A programação se estende pelos seguintes fins de semana, destacando-se a participação de artistas como Bela Ciavatta, Dois Varguinhas, Simone Mazzer e Fino Coletivo. As atividades incluem oficinas criativas, como o “Economia Circular” e o “Soft Power”, além de mais contação de histórias com Sol sem Dó e Anderson Barreto – Iroko, que apresentará narrativas africanas e músicas afro-brasileiras.

A Casa Firjan se consolida como um espaço aberto e inclusivo, promovendo cultura, sustentabilidade e diversão em meio aos encantadores jardins. A programação de verão é uma oportunidade imperdível para a comunidade carioca desfrutar de momentos enriquecedores e celebrar a estação de maneira descontraída e acolhedora.