Exposição realizada pela Tiffany & Co na China reúne mais de 500 peças e o diamante mais caro da história da marca
Colocando à mostra mais de 500 peças, a Tiffany & Co, empresa norte-americana do ramo da joalheria de luxo, anunciou a realização de sua maior exposição já ocasionada em território chinês.
A exposição teve início na última quinta-feira 08 de abril, com o foco central voltado para o artesanato incomparável e a herança da marca como sendo a provedora das melhores gemas e diamantes do mundo, apresentando uma variedade de mais de 35 gemas de diferentes espécies, sendo elas tanzanita, morganiza e tsavorite, fazendo parte do legado da marca.
Também estão disponíveis para conferir de pertinho a coleção Colors of Nature, que aborda quatro temas, a terra, a paisagem, o mar e o céu, onde as pedras preciosas e o trabalho artesanal ganham destaque, e um diamante de 80 quilates nomeado de Empire, exibido na forma de um “preview exclusivo”, considerado o diamante mais caro na história da marca, e que fará parte de um colar inspirado no design Água-Marinha, que tem previsão para ser oficialmente apresentado na reabertura da loja da marca em Manhattan, em 2022.
Segundo Victoria Reynolds, gemologista-chefe da marca, a exposição traz alguns dos designs nunca antes vistos do lendário artista Jean Schlumberger de uma maneira que complementa perfeitamente as obras-primas da alta joalheria da Tiffany. A mostra ficará disponível até esta sexta-feira, 16 de abril, e tem como endereço o North Bund Tower, em Xangai, onde cinco salas estão sendo divididas pelos temas da coleção.