Viva a aventura da Copa Mitsubishi de Vela - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Viva a aventura da Copa Mitsubishi de Vela – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2024

No próximo dia 1º de março, a cidade de Ilhabela se prepara para receber mais uma vez a emocionante abertura da Copa Mitsubishi de Vela – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Em sua 24ª edição, o evento promete reunir as melhores equipes da vela oceânica em um espetáculo de esporte e aventura.

Organizado pelo Yacht Club de Ilhabela e com o patrocínio renovado da Mitsubishi Motors, a competição será marcada por quatro etapas ao longo do ano, proporcionando aos participantes e espectadores experiências únicas e emocionantes. Com início marcado para o dia 1º de março, o evento contará com diversas ativações da marca dos três diamantes, incluindo exposição e test-drive de toda sua linha de veículos, distribuição de brindes e coquetéis de boas-vindas.

Foto/ Fonte: Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Aline Bassi/ Balaio

Para os entusiastas e profissionais da vela, a Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela é um evento imperdível, consolidado como o mais regular da modalidade em São Paulo. Além de atrair equipes de ponta da vela nacional, o evento também proporciona uma oportunidade única para novos praticantes do esporte, promovendo um encontro enriquecedor entre diferentes experiências e habilidades.

As quatro etapas do circuito, realizadas em diferentes estações do ano, oferecem diversas condições de velejar, desafiando as equipes a aprimorarem suas táticas, testarem equipamentos e melhorarem suas performances. Além disso, as regatas são divididas em classes, como ORC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, C30 e HPE25, garantindo que veleiros com características distintas possam competir em condições de igualdade.

Foto/ Fonte: Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Aline Bassi/ Balaio

A abertura da temporada será marcada por um coquetel de boas-vindas, a ser realizado no Yacht Club de Ilhabela, seguido das primeiras regatas nos dias 2 e 3 de março. A primeira etapa se estenderá até os dias 10 e 11 de março, com destaque para as regatas especiais da classe Bico de Proa, cujos vencedores serão premiados durante um almoço com música ao vivo no dia 18 de março.

As inscrições para a primeira etapa já estão abertas no site oficial do evento, com valores de R$ 175,00 por tripulante para equipes que participarão de todas as regatas e R$ 90,00 por tripulante para equipes que participarão apenas da regata do Bico de Proa.

Foto/ Fonte: Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Aline Bassi/ Balaio

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, ABVO e FEVESP, a Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela promete mais uma temporada emocionante, repleta de desafios e superações nas águas do Canal de São Sebastião.