Nova coleção de Carol Bassi Brand é inspirada em filme de conto de fadas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova coleção de Carol Bassi Brand é inspirada em filme de conto de fadas

Com estampas elegantes e design autoral transmitido através de peças atemporais, a marca Carol Bassi, ícone da moda no mercado de luxo brasileiro e queridinha das fashionistas, apresentou sua nova coleção que é inspirada no filme “O Jardim Secreto”, de 1993.

O filme gira em torno de uma adaptação do clássico conto de fadas de Frances Hodgson Burnett de mesmo nome, onde, seguindo o tema do longa-metragem, a marca, que está sob comando de Anna Carolina Bassi, traz como protagonista duas estampas que remetem ao mundo encantado, destacando peças statement como vestidos fluidos em tecidos nobres, conjuntos de alfaiataria em tecido plano, camisas, kimonos e parkas.

Idealizando peças que em toda estação conquistam o closet de grandes nomes influentes no universo fashionista, nas peças desta coleção, a marca apresenta o linho como a base para roupas que possuem estampa romântica, combinando elementos como flores, libélulas e cogumelos, desenvolvidas em conjunto com uma cartela de tons pastel, como o off white e o rosa.

Outra aposta certeira da marca foram as peças em sarja, veludo e tricô, com bordados de flores feitos a mão, juntamente com uma segunda estampa que apresenta desenhos e elementos lúdicos em seda. Sem deixar de lado o queridinho jeans, também foi desenvolvida uma linha repleta de calças com modelagem vintage e resgatando o famoso jeans baggy, modelagem ampla no quadril com caimento solto e barra levemente ajustada, característica forte dos anos 90. Os três primeiros lançamentos da coleção, que é rica em detalhes como botões e fivelas de cintos feitos a partir de flores secas encapsuladas, já estão disponíveis no e-commerce da CJ Fashion.