Exposição "OSGEMEOS: Nossos Segredos" aporta no Instituto Ricardo Brennand - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição “OSGEMEOS: Nossos Segredos” aporta no Instituto Ricardo Brennand

A exposição “OSGEMEOS: Nossos Segredos” estreará no Instituto Ricardo Brennand, no dia 28 de junho. Esta será a primeira vez que os irmãos Gustavo e Otavio Pandolfo, mais conhecidos como OSGEMEOS, expõem no Nordeste, numa exposição já foi vista por cerca de 1,5 milhão de pessoas no Sudeste do Brasil.

O Instituto Ricardo Brennand prepara o público de Recife para conferir a exposição para o qual o museu ampliará seu horário de atendimento, funcionando de domingo a domingo, das 9h às 21h, para acomodar a exposição, cujos ingressos já estão à venda no site do IRB, com preços variando de R$ 25 a R$ 100.

OSGEMEOS é formado pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, que nasceram em 1974 em São Paulo. Desde crianças, os irmãos desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte nas ruas do bairro do Cambuci, em São Paulo.

Com a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 80, OSGEMEOS encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico, bem como um modo de se comunicar com o público. Além do graffiti, eles exploraram técnicas de pintura, desenho e escultura, sempre estudando nas ruas. Ao longo dos anos, seu universo criativo ultrapassou as ruas e se transformou em uma linguagem própria, em constante evolução e influenciada por novas culturas.

OSGEMEOS acreditam nos encontros e experiências que a vida proporciona, em seu ritmo natural e delicado. Os artistas são reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, utilizando linguagens visuais combinadas, o improviso e seu mundo lúdico para criar projetos intuitivos em diferentes partes do mundo. Eles realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, incluindo Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão.

Para compreender a obra de OSGEMEOS, é necessário permitir que a imaginação supere a razão, embarcar em uma experiência sensorial e perceber as sutilezas antes de buscar um entendimento mais profundo.