Mostra das obras de Van Gogh são expostas com projeções digitais em 360º e realidade virtual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostra das obras de Van Gogh são expostas com projeções digitais em 360º e realidade virtual

 

Oferecendo uma experiência moderna e tecnológica diferente do tradicional, a exposição Immersive Van Gogh Exhibit encantou Paris e Toronto com projeções digitais em 360º das pinturas de Van Gogh. A exposição causou a sensação dos participantes estarem dentro das obras do famoso artista, permitindo uma sensação sofisticada e repleta de histórias da arte.

Com o sucesso e aprovação dos visitantes, a mostra irá estrear em diferentes cidades dos Estados Unidos, expandindo a experiência para um público maior. A banda de música clássica do compositor italiano Luca Longobardi também participará da exposição, compondo a trilha sonora do local, com o intuito de levar os visitantes ainda mais para o universo de Van Gogh. As novas mostras irão unir as obras em 360° com experiências em realidade virtual, para contar a história dos projetos e vida do artista holandês.

A Immersive Van Gogh Exhibit é uma ótima opção tanto pela sua iniciativa inovadora e tecnológica, que transmite uma vivência de filmes, como também pela importância de conhecer mais sobre um dos maiores nomes da arte pós-impressionista, considerado um dos artistas mais famosos e influentes da história ocidental.