Champanhe francês oficial do Oscar ganha destaque e está disponível para venda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Champanhe francês oficial do Oscar ganha destaque e está disponível para venda

Durante a 93ª premiação do Oscar, cerimônia de cinema mais aguardada do ano, diversas marcas oficiais e luxuosas estavam marcando presença nas mãos de apresentadores e vencedores de estatuetas. Um dos que receberam destaque foi o champanhe francês Piper-Heidsieck Cuvée Brut, marca que também recebeu destaque no Festival de Cannes.

O Piper-Heidsieck é considerado uma criação cinematográfica e tem alguns marcos de sucesso em sua história, iniciando quando Florens Louis-Heidsieck trabalhou para ganhar o coração da rainha Maria Antonieta com seu cuvée e conseguiu. Após isso a marca se popularizou pelo mundo, e hoje é conhecida por suas parcerias com outras casas de luxo, como o Jean Paul Gaultier, que criou um espartilho para a garrafa; e o joalheiro Pierre-Karl Fabergé, que criou uma garrafa de diamantes, assim como a Van Cleef & Arpels.

O duo mais recente da Piper-Heidsieck foi Christian Louboutin, que concebeu uma taça especial para o champanhe. O legado deste champanhe sofisticado prevalece desde 1993, possuindo uma pontuação considerada muito boa nos rankings mundiais, como a Wine Spectator, que deu 92 pontos ao espumante branco. Os interessados podem adquirir a garrafa no e-commerce da Evino por um valor inicial de R$ 399,90.