Desfile de moda Dior Cruise promete esbanjar luxo e homenagem histórica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfile de moda Dior Cruise promete esbanjar luxo e homenagem histórica

 

A maison Dior escolheu Atenas, um destino excepcional para apresentar a coleção Cruise 2021/2022, como ponto de partida do desfile de moda Dior Cruise, agendado para o próximo dia 17 de junho, na Grécia. A data escolhida coincide com a celebração do Bicentenário da Revolução da Grécia, em 1821, este ano, unindo com a representação do Lorde Byron, um dos maiores poetas britânicos e uma das figuras mais influentes do Romantismo, que se juntou à guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano.

Já o local escolhido fica em frente ao Partenon, templo da antiguidade clássica dedicado à deusa grega Atena, que é possivelmente a obra arquitetônica mais emblemática da História da Arte europeia.

A apresentação também presta homenagem à histórica sessão fotográfica da coleção de alta-costura da marca para o outono-inverno de 1951, por meio de uma fotografia do evento histórico de moda de Monsieur Dior, que foi captada pelo fotógrafo Jean-Pierre Pedrazzini. O desfile de moda promete ser uma extensão da magia da apresentação realizada pela marca em Lecce, homenageando as antigas e místicas tradições da região do sul da Itália.