Disney anuncia robô autônomo do personagem Groot com inteligência artificial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Disney anuncia robô autônomo do personagem Groot com inteligência artificial

Para os amantes do filme Guardiões da Galáxia, o departamento de pesquisa e tecnologia da Disney apresentou para o robô autônomo do personagem Groot, que faz parte do “Projeto Kiwi”. O robô que anda e dança possui cerca de 60 centímetros de altura, cabo para receber instruções ao vivo, bateria que dura 45 minutos e alto-falantes com inteligência artificial para interações com humanos que estiverem próximos.

O destaque do robô Groot é por possuir uma das tecnologias empregadas no projeto é a HRI, ou interação humano-robô, que consiste no esforço para ajudar humanos e robôs a se comunicarem melhor. O Projeto Kiwi, que o robô faz parte, começou há cerca de três anos para descobrir como trazer personagens à vida, com o objetivo de oferecer experiência realista aos visitantes dos parques da Disney, com a combinação de tecnologia, arte e magia.

Groot é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos e filmes publicados pela Marvel Comics, e vem conquistando fãs de todas as idades no mundo todo. O robô estará presente nos parques da Disney, possibilitando uma experiência única para os amantes do personagem.