Audi E-Tron S Sportback chega mais potente e com energia de sobra - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi E-Tron S Sportback chega mais potente e com energia de sobra

Agora que os carros elétricos estão ficando mais comuns, as marcas já apostam em variações para atrair um número maior de clientes. O Audi E-Tron já conquistou algumas pessoas por ser um SUV 100% elétrico e com um bom desempenho, enquanto o E-Tron Sportback foi a opção para quem queria o design mais arrojado de um SUV-cupê. O Audi E-Tron S Sportback completa a oferta do veículo no Brasil com uma proposta mais esportiva e com mais desempenho.

Foto: Audi

Até o momento, o Audi E-Tron S Sportback é a opção mais potente possível para o SUV elétrico, ao menos até que a Audi decida fazer um E-Tron RS com este tipo de carroceria. Está disponível apenas na forma de cupê, uma escolha feita pela marca alemã por acreditar que é mais condizente com a ideia de esportividade.

Foto: Audi

O interior traz uma leve evolução das linhas usadas nos SUVs da marca. Utiliza duas telas, uma para a central multimídia e outra apenas para o ar-condicionado, liberando espaço para o console central. Tem área grande para guardar objetos, onde fica escondido o carregador sem-fio para smartphones. O painel de instrumentos digital e o head-up display ajudam a passar a sensação de estar em um carro mais tecnológico.

Foto: Audi

O veículo conta com teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 21”, park assist plus, sistema de som Bang & Olufsen 3D, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, ar-condicionado de quatro zonas, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, iluminação interna em LED, acabamento em couro vermelho, e mais. A recarga feita com um posto de carga rápida de 150 kWh leva apenas 40 minutos, sendo que 80% da capacidade máxima é recuperada em 30 minutos.