Marcas de luxo apresentam peças especialmente criadas para o Oscar de 2021
A 93ª edição do Oscar ocorreu neste último domingo, 25 de abril, reunindo o melhor da indústria cinematográfica, apresentando 23 categorias para premiação, ao todo.
O evento, que é dos mais aguardados do ano, sem dúvidas, foi marcado pela diversidade dos indicados e vencedores, apresentando também, pela primeira vez em toda sua história, indicações para filmes que foram lançados diretamente na plataforma de streaming, forma de distribuição digital para compartilhar conteúdo multimídia através da internet, devido ao fechamento dos cinemas em consequência da pandemia da Covid-19.
Uma das partes que mais chamam a atenção do público e da mídia é o tapete vermelho, onde as celebridades convidadas desfilam com seus modelos escolhidos minuciosamente para a premiação mais importante do cinema.
Este ano, mesmo com inúmeras restrições devido ao contexto pandêmico, as marcas de luxo não deixaram de apresentar peças glamourosas em astros e estrelas do cinema, como a maison francesa Louis Vuitton que vestiu a atriz e diretora Regina King com um vestido azul longo que abriga cerca de 62 mil paetês, mais de 8 mil cristais e que levou cerca de 140 horas para ser bordado.
Já a peça estrelada pela atriz Margot Robbie apresenta toda a tradição e excelência pela qual a Chanel é conhecida, através de um vestido longo prateado composto por uma renda cheia de detalhes floridos em prata e cinza chumbo, sendo uma reinterpretação de peças usadas por modelos em 1990, levando cerca de 205 horas para ficar pronto.
A italiana Valentino também marcou presença, estrelando ícones como Zendaya, Carey Mulligan, Laura Pausini, Diane Warren e Leslie Odom Jr, com destaque para o look de Zendaya que brilha no escuro e promete ser tendência da estação devido ao seu tecido fluído e cor vibrante.