Substância desenvolvida pela Nasa permite enxergar músicas por meio de caixa de som - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Substância desenvolvida pela Nasa permite enxergar músicas por meio de caixa de som

 

Oferecendo uma experiência realista com várias funcionalidades, o artista Dakd Jung desenvolveu um modelo de caixa de som que permite ao usuário visualizar o que está tocando. A experiência é possível graças ao ferrofluido, originalmente desenvolvido pela Nasa, um líquido cheio de minúsculas partículas magnéticas, como uma bolha negra viscosa, que reage a um dispositivo eletromagnético e dança em sincronia com o som emitido pelo aparelho.

O revestimento da caixa é impresso em 3D, que transmite uma dança hipnótica, enquanto a música é reproduzida. A substância desenvolvida pela Nasa, inicialmente foi direcionada para combustíveis para motores de foguetes sem a ajuda da gravidade, e hoje possui outros usos práticos, podendo ser usada para amortecedores de alto-falantes, como lubrificante em rolamentos de esferas ou como selante em discos rígidos.


A iniciativa permite a diversão e experiência de ter músicas vivas e sincronia. A função de conseguir visualizar músicas pode ser uma grande evolução até mesmo para deficientes auditivos, que agora além de conseguir sentir a batida dos sons, também conseguiram visualizar os movimentos dançantes.