Startup brasileira lança aparelho que desinfecta objetos em até 3 minutos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup brasileira lança aparelho que desinfecta objetos em até 3 minutos

Levando até três minutos para finalizar o seu processo, e possuindo um formato esférico como um ovo, foi lançado um eletrodoméstico que promete desinfectar objetos e alimentos.

Foto: Divulgação

Nomeado de UOVO, o aparelho foi desenvolvido pela startup brasileira UOVO Labs, e permite que compras de mercado, frutas, bebidas, mamadeiras, chupetas, celular, carteira, chaves e óculos sejam higienizados de forma prática e rápida no dia a dia, processo realizado por meio de uma luz ultravioleta apelidada de UVC, que destrói a camada protetora e o material genético de agentes causadores de doenças, inativando a ação de microorganismos.

Foto: Divulgação

Segundo Felipe Guerra, um dos fundadores da empresa e que participou assiduamente do desenvolvimento do aparelho, o UOVO é um facilitador da rotina de higiene, onde, em poucos minutos, pode descontaminar itens diversos que são usados comumente no dia adia, garantido a segurança da família e a redução da contaminação por microorganismos, com um eletrodoméstico portátil, de fácil manuseio e que ocupa pouco espaço dentro de casa.

Foto: Divulgação

O aparelho foi planejado para ser usado de maneira fácil e intuitiva, e exemplifica a necessidade que o mercado está sentindo de produtos de desinfecção, principalmente devido ao contexto pandêmico que reforça a necessidade dos hábitos de higiene. O produto pode ser adquirido no e-commerce da UOVO, o https://uovolabs.com/.

UOVO Labs - Alimentos na cozinha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação