Swatch apresenta linha de relógios coloridos produzidos com biocerâmica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Swatch apresenta linha de relógios coloridos produzidos com biocerâmica

 

Desenvolvidos especialmente pela Swatch, marca suíça famosa há quase 40 anos por seus relógios coloridos e despojados, agora também inclui relógios ecológicos e sustentáveis em seu portfólio, apelidado de Big Bold. Com um perfil verde e biodegradável a empresa desenvolveu e patenteou o material de seus novos lançamentos, feitos com biocerâmica, produzidos da mistura de cerâmica e bioplástico desenvolvida a partir de óleo de rícino.

Com uma resistente caixa de 47mm, a marca apresenta o relógio Big Bold, com design em cinco cores diferentes, como branca, rosa, azul, preto e cinza, que mantêm a tradição estética da Swatch. Os relógios são feitos de uma mistura de 1/3 de bioplástico com 2/3 de cerâmica em uma caixa transparente, com vidro, pulseira e presilhas feitas de plástico ecológico.

Oferecendo leveza e resistência, o material também promete ser especialmente protegido contra arranhões. Os interessados já encontram os relógios Big Bold Bioceramics disponíveis pelo site da Swatch por um valor de em média US$ 125 dólares cada (Cerca de R$ 679).