Mostra Seja Amor expõe coleção de jóias alusivas ao Dia das Mães 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostra Seja Amor expõe coleção de jóias alusivas ao Dia das Mães 2021

Com a aproximação do dia 9 de maio, uma exposição será realizada no Espaço São José Liberto, com o tema Seja amor, mostrando uma coleção de jóias alusivas ao Dia das Mães 2021. A Exposição possui um olhar lúdico em relação às frases ditas pelas mães aos seus filhos no cotidiano, exemplificando simplicidade, leveza e amor materno, que agora serão representadas por meio de jóias sofisticadas e luxuosas.

Ao todo a Mostra conta com 74 peças criadas por designers paraenses, que possuem destaque por utilizar uma variedade de gemas, incluindo granada, ametista, topázio, diamante, esmeralda, quartzo verde, pérola, quartzo fume, green gold, coral, ágata negra, citrino, rubi, safira, água marinha, jade, olho de tigre e quartzo branco.

Em relação ao design, as peças são autorais contemporâneas, desenvolvidas com técnicas clássicas e inovadoras, algumas produzidas com a técnica incrustação paraense. A Exposição é uma oportunidade não só de exposição tem o intuito de mostrar a criação refinada dos designs e representar todas as mães, que são um símbolo de jóias raras.