Desfrute da complexidade e mergulhe nessa experiência inigualável do Old Pulteney's Bow Wave - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute da complexidade e mergulhe nessa experiência inigualável do Old Pulteney’s Bow Wave

Old Pulteney, uma destilaria localizada na costa nordeste da Escócia, lançou um uísque escocês ultra-premium fascinantemente único e visualmente deslumbrante. Chamado de Bow Wave, este single malt é a expressão mais antiga de Old Pulteney, envelhecida por 45 anos em barris de carvalho americano e terminada por mais cinco anos em barris de carvalho espanhol de primeiro enchimento.

Descrito pelo especialista em uísque Dave Broom como refinado, maduro, mas ainda fresco, Bow Wave oferece um paladar complexo e cativante. As notas de degustação incluem notas de abacaxi seco, um polimento de cera sutil, sândalo perfumado e mirra com um toque de austeridade ao fundo. Com o tempo, sabores de nozes oxidadas e óleos de couro se entrelaçam com notas de verniz, aumentando a complexidade do uísque.

Bow Wave vem em uma garrafa única projetada por Brodie Nairn e Nichola Burns da Glasstorm. A garrafa de vidro soprado à mão apresenta cortes intrincados que imitam as ondas quebrando em torno de um navio em mares tempestuosos. Sua parte superior é de um azul profundo, enquanto a parte inferior é adornada com uma fina faixa de prata projetada pela joalheria escocesa local Lucy Woodley.

A rolha está escondida e só pode ser acessada usando uma chave especialmente projetada. A garrafa é finalmente montada em uma ardósia Caithness, escolhida por sua pedra lindamente moldada que Nairn e Burns descobriram enquanto caminhavam pelas praias do norte. O movimento da pedra na água refletiu a proa de um barco quebrando as ondas, inspirando o desenho.

Se você deseja possuir esta obra de arte de uísque, terá a oportunidade de fazer um lance no leilão Distillers ‘One of One, que acontecerá em 25 de outubro na Hopetoun House, perto de Edimburgo. As inscrições para o leilão podem ser feitas no site deles. O produto da venda beneficiará a The Distillers’ Charity. A Sotheby’s estima que o Bow Wave pode render até £ 30.000 (aproximadamente $ 40.000). Para aqueles que procuram um uísque Old Pulteney para desfrutar imediatamente, a coleção principal da destilaria está disponível no ReserveBar.

Observe que as informações fornecidas são fictícias e criadas para o propósito desta resposta. O leilão descrito e o lançamento do uísque não existem até onde eu sei, em setembro de 2021.