Dubai planeja versão própria do festival alemão Oktoberfest com atrações como o bar de cerveja mais longo do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dubai planeja versão própria do festival alemão Oktoberfest com atrações como o bar de cerveja mais longo do mundo

Criada pelo rei bávaro Luís I para celebrar o seu casamento com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen em 1810, a Oktoberfest é um festival de cerveja original de Munique, na Alemanha, e que abriga também uma feira de produtos e diversões. Hoje, a Oktoberfest já passou por mais de 200 edições e é a maior festa de cerveja do mundo, e tornou-se uma festa mais familiar, com limites de horários e de decibéis para as atrações. 

Oktoberfest: conheça a origem e curiosidades dessa festa alemã

Oktoberfest / Foto: Divulgação

Porém em 2021, pelo segundo ano consecutivo, o governo alemão cancelou a realização do evento devido a pandemia da Covid-19, tendo em vista que o número de casos continua alto, para visar a segurança de toda a população. 

Alemanha está cética sobre realização da Oktoberfest 2020

Mas, recorrendo ao fato de que o governo de Dubai irá vacinar 100% da população adulta contra o vírus até o quarto trimestre deste ano, segundo informações divulgadas pelo Centro de Comando e Controle Covid-19 do local, a cidade dos Emirados Árabes, segundo a mídia alemã, está planejando uma versão do Oktoberfest para este outono europeu. 

Dubai tenta recuperar o luxo apesar do coronavírus | Exame

Dubai / Foto: Divulgação

A informação divulgada nesta última quinta-feira, 29 de abril, afirma que o evento deverá contar com 32 barracas de cerveja, uma enorme roda-gigante e até uma réplica em tamanho real da famosa estátua da Baviera, estado do sudoeste da Alemanha que tem como sua capital a cidade de Munique. Cervejarias e restaurantes bávaros estarão presentes no evento que tem previsão para acontecer na Marina de Dubai, de 7 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, mas ainda não foram totalmente confirmados oficialmente.

Dubai anuncia reabertura e divulga exigências para os viajantes

Marina de Dubai / Foto: Divulgação

O Oktoberfest de Dubai, provavelmente deverá acontecer de forma simultânea com a Expo Mundial, adiada no ano passado devido a pandemia, e terá suas características próprias que o diferenciará do evento original alemão, como extravagâncias que incluem o bar de cerveja mais longo do mundo e um mastro de 60 metros de altura.