Flórida é o destino eco-friendly indicado para viajantes ecológicos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Flórida é o destino eco-friendly indicado para viajantes ecológicos

 

Buscando sugerir espaços em que a preservação da natureza e o menor impacto ao meio ambiente são o principal atrativo, o Visit Florida montou uma lista destacando alguns dos destinos eco-friendly na Flórida. Os locais possuem destaque por seu verde, espaços abertos e imersão na natureza, prometendo ser uma das novas tendências de viagens pós-pandemia, para quem possui uma lifestyle ecológica.

Os locais mais citados na lista do Visit Florida incluem a marinha no Lauderdale-By-The-Sea, uma pequena cidade à beira-mar na costa leste da Flórida, conhecida como a capital do mergulho, onde são encontrados vários projetos sustentáveis e voltados à preservação do meio ambiente e vida animal. Ao todo, o local prevê a recuperação de quatro mil corais do tipo chifre-de-veado e a plantação de mais de 200 mil sementes de aveia-do-mar.

Outra atração é o Condado de Santa Rosa, que oferece aos visitantes a oportunidade de explorar dois ecossistemas únicos, a costa protegida das ilhas do Golfo do México e as florestas de pinheiros que margeiam os rios Blackwater e Coldwater Creek. Uma das opções de hospedagem sustentável é Coldwater Gardens, onde os hóspedes são convidados a conhecer os métodos de cultivo de cogumelos em toras de madeira, assim como o conceito de glamping, em chalés, cabanas e até uma casa na árvore.

Outra experiência incrível é a possibilidade de nadar com peixe-boi, também chamados de manatees, que podem ser vistos em nascentes, oceanos, rios e nos vários outros cursos de água que cercam o Sunshine State. O Silver River, também é um excelente destino para quem deseja praticar canoagem em um rio cristalino em meio a uma ampla floresta de pinheiros. O local já foi cenário de centenas de produções de cinema, incluindo filmes de Tarzan e James Bond.