Edelbrau lança edição limitada de cerveja composta por hibisco e frutas vermelhas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Edelbrau lança edição limitada de cerveja composta por hibisco e frutas vermelhas

Fundada por dois amigos que cresceram em Nova Petrópolis, município do Rio Grande do Sul que foi colonizado por imigrantes alemães, sendo uma das joias mais germânicas da Rota Romântica, a cervejaria Edelbrau, fundada em 2011, carrega em seu significado “cervejaria nobre”, e ao unir tecnologia com o melhor da tradição alemã, concretiza-se um dos pioneiros na região na elaboração de cervejas artesanais.

Cervejaria Edelbrau | Onde Comer | Cervejarias - Secretaria de Turismo Nova  Petrópolis

Cervejaria Edelbrau / Foto: Divulgação

Com rótulos que buscam inspiração nos quatro cantos do mundo, o mais recente lançamento da cervejaria concretiza-se como uma edição especial que possui em sua composição o hibisco, planta medicinal que geralmente é utilizada em chás e que possui um sabor cítrico. 

Foto: Divulgação / Instagram

Nomeada de Fruit Beer, a bebida faz parte de um projeto chamado BierLab, que é focado em desenvolver cervejas com sabores diferentes, já tendo lançado bebidas com mel, cacau, laranja e bergamota, e a cada quatro meses lança um sabor diferente para enriquecer o mercado. 

Foto: Divulgação / Instagram

Possuindo também frutas vermelhas em sua composição, o que intensifica ainda mais a coloração da bebida, a cerveja de hibisco possui um teor alcoólico de 4,7%, e de acordo com os sócios Fernando Maldaner e Samuel Zang, é a mais inusitada já lançada por eles, sendo mais frutada e que agrada o público que gosta de sabores mais suaves.

Foto: Divulgação/ Site oficial

Com 23 estilos de cerveja e com 13 na linha de produção, a Edelbrau apresenta aos consumidores a nova bebida que é encontrada em uma garrafa de 500ml, e está disponível para aquisição através do e-commerce da empresa, https://www.edelbrau.com.br/.