Eleito o melhor espaço Pinball da América Latina, estabelecimento em São Paulo proporciona experiências únicas com o mundo retrô - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Eleito o melhor espaço Pinball da América Latina, estabelecimento em São Paulo proporciona experiências únicas com o mundo retrô

O universo do fliperama possui muitos fãs ao redor do mundo, tendo em vista que a diversão é algo que faz parte do ser humano, e com isso, o homem sempre inova ao criar maneiras que acrescentem em sua forma de se divertir. 

Old School Pinball Clube / Foto: Divulgação

O fliperama ou salão de jogos é um estabelecimento destinado ao uso de máquinas do tipo “pinball”, que surgiu no início da década de 30 e fez grande sucesso, mesmo naquela época sendo apenas uma mesa básica. Nos anos 70, o pinball ganhou mais popularidade, pois foram adicionados os placares eletrônicos, os bumpers e as alavancas, além de que as máquinas emitiam sons, tinham um design chamativo e de caráter jovem, rapidamente se tornando o queridinho dos adolescentes.

Old School Pinball Clube / Foto: Divulgação

Ao redor do mundo, até hoje o fliperama é um local de desejo de muitas pessoas, e pensando nisso, foi fundado o Old School Pinball Clube, quando seus fundadores, diretores do Pinball Clube São Paulo, tiveram o desejo de ampliar a atmosfera dos antigos fliperamas transformando um local de máquinas em uma experiência única. 

Old School Pinball Clube / Foto: Divulgação

O estabelecimento, eleito o melhor espaço Pinball da América Latina, foi transformado em um lugar de experiência e contato imersivo com o mundo retrô, como um parque de diversões dos anos 80 e 90, com muita música, pinballs, arcades e artigos datados em todo o local. 


Old School Pinball Clube / Foto: Divulgação

Máquinas de Pinball como Tommy The Pinball Wizard, No Good Goffers, Star Wars, Time Machine e Black Knight 200 são encontradas por lá, além de Arcades como Super Mônaco GP, Daytona USA e Real Puncher, em um ambiente descontraído com temática colorida. 

Foto: Divulgação

Atualmente, o estabelecimento está abrindo apenas aos sábados, das 13h às 19h, e possui um valor fixo para os visitantes jogarem à vontade, oferecendo também bebidas e lanches a parte cobrados à parte, e as reservas podem ser feitas através deste link. O Old School Pinball Clube fica localizado na Rua Teodureto Souto, 292A, São Paulo.