Chanel apresenta coleção Cruise 2021/22 no centro de arte francês Carrières de Lumières - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chanel apresenta coleção Cruise 2021/22 no centro de arte francês Carrières de Lumières

Com inspiração advinda do filme Testamento de Orfeu, de 1960 e que inclui aparições de Pablo Picasso, Jean Marais, Charles Aznavour, Jean-Pierre Léaud e Yul Brynner, foi apresentada a coleção Cruise 2021/2022 da maison francesa Chanel. 

Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

Diferente das demais coleções que são lançadas ao decorrer do ano para estações específicas, as denominadas cruise collection são compostas por uma seleção de peças de meia-estação ou intermediárias, tendo em vista que o termo “cruise” surgiu na época que as jet-setters fugiam dos rigorosos invernos europeus, resolvendo passar este período mais frio a bordo de cruzeiros que as levassem para algum lugar no globo que estivesse mais próximo ao sol, e assim surgiu a necessidade de roupas que se adaptassem a esses ambientes. 

Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

A coleção, que teve direção criativa sob o comando da designer de moda Virgine Viard, foi apresentada em um show virtual ao vivo direto do centro de arte francês Carrieres de Lumieres, que acrescentou ao desfile um cenário dramático devido a sua incomparável arquitetura, que produz uma interação de luz e sombra que refletiam nas roupas expostas.

Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

O foco da mais recente linha foram os looks preto e branco, com blazers perfeitamente ajustados, texturas de tweed e franjas que projetam sombras únicas. Além disso, também se destacaram as estampas gráficas modernas e pombas desenhadas em linhas, que no final do show realizaram uma participação especial com as modelos as lançando aos céus. 

First look at Chanel's Cruise 2021/22 Collection at Carrières de Lumières

Foto: Divulgação / Chanel

Desenhos florais, meia arrastão, gargantilha, conjunto de macacões, mangas bufantes, delicados recortes modernos, estampas allover e camisetas arrojadas combinaram o conceito rock and roll dos anos 60 e um equilíbrio cuidadoso de luz e escuridão.

Foto: Divulgação / Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

Foto: Divulgação / Chanel