Amaffi: a casa de perfumes que produz fragrâncias luxuosas com cristais Swarovski - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Amaffi: a casa de perfumes que produz fragrâncias luxuosas com cristais Swarovski

A família Amaffi, desde sempre, teve uma íntima relação com o mundo da perfumaria, se destacando em tudo que se propusera a fazer. O primeiro envolvimento que se teve indício, foi quando Napoleão visitava uma cidade no sul da França e notou uma perfumaria, e movido pela sua paixão por perfumes, de primeira encantou-se pelas fragrâncias descritas como deslumbrantes, e ordenou para levar o perfumista para sua corte. Assim, Napoleão ordenou que o perfumista criasse uma fragrância única, diferente de qualquer outra existente no mundo, e após meses de explorações artísticas, o perfume estava pronto. 

Foto: Divulgação

Este perfume foi articulado por uma mulher que possuía o nome de solteira Amaffi, casada com o perfumista recrutado por Napoleão, onde essa história foi passada de geração em geração, e devido a esta aventura pitoresca, foi despertado a paixão natural por fragrâncias suntuosas e perfumes nobres da família Amaffi. 

Foto: Divulgação

Tendo aprendido esta história, Madame Amaffi começou a trabalhar com historiadores, genealogistas e especialistas em DNA para restaurar a honra do sobrenome de sua ancestral, e decidiu abrir sua própria casa de perfumes, onde para desenvolver os produtos que seriam vendidos pela mesma, estudou ingredientes, explorou tecnologias de fabricação e outras habilidades e práticas necessárias para garantir o sucesso. Madame Amaffi não considerava a casa de perfumes como um empreendimento comercial, mas sim como o meio pelo qual a grande perfumaria clássica renasceria. 

Foto: Divulgação

Madame Amaffi trabalha há anos com os melhores perfumistas do mundo, e proporcionou ao mundo a apresentação de fragrâncias que são consideradas obras primas, procuradas por milhares de pessoas. 

Foto: Divulgação

O espaço atual da casa de perfumaria é todo decorado em dourado, cristal e laca preta, diferente de qualquer experiência, principalmente porque seus perfumes são extravagantemente engarrafados, possuindo até cristais Swarovski, e mantido a sete chaves atrás de vitrines de vidro, iluminados em pedestais como jóias preciosas. 

For Women

Foto: Divulgação

A Amaffi segue padrões que são praticamente inéditos na indústria, utilizando ingredientes exclusivamente naturais, o que significa que não existem moléculas sintéticas, sendo um pilar até mesmo nas coleções de fragrâncias mais luxuosas.  A casa de perfumes possui boutiques em Londres, Nova York, e Moscou.

For Women

Foto: Divulgação

For Women

Foto: Divulgação

Glory

Foto: Divulgação

Morpheus

Foto: Divulgação

Ovation

Foto: Divulgação