Miu Miu lança coleção-cápsula com a Levi’s apresentando peças repaginadas com cristais bordados a mão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Miu Miu lança coleção-cápsula com a Levi’s apresentando peças repaginadas com cristais bordados a mão

A Miu Miu, marca italiana de roupas e acessórios femininos de alta costura subsidiária da Prada, dando continuidade ao projeto Upcycled by Miu Miu, anunciou uma nova coleção cápsula em parceria com a Levi ‘s, empresa norte-americana de jeans. 

Foto: Johnny Dufort 

O projeto abrange uma coleção especial de peças retrabalhadas pela Miu Miu, mantendo a memória original do tecido, por meio de uma seleção estritamente limitada, criada em torno de achados preciosos e anônimos, datando dos anos 30 aos anos 80, cuidadosamente obtidos de mercados e lojas de roupas vintage ao redor do mundo.

Foto: Johnny Dufort 

A nova coleção revisita as silhuetas icônicas da marca americana de jeans, implementando-as com os detalhes brilhantes que fazem parte das características marcantes da Miu Miu. Depois de restauradas, as peças são remodeladas e finalizadas com bordados e enfeites exclusivos, cada uma sendo concluída a mão, sendo reinventadas através do olhar vanguardista da maison italiana. 

Foto: Johnny Dufort 

Limitada ao total de mil peças, a coleção resgata modelos masculinos e trucker jackets dos anos 80 e 90, todos restaurados do acervo da Levi ‘s. Dentre os produtos apresentados, se destacam uma jaqueta jeans que repaginada ganha mangas bufantes, e um conjunto com pequenos bordados florais e separantes com detalhes em couro, ressaltando como esta colaboração especial transita entre o feminino e o masculino. Os produtos chegarão ao e-commerce da marca na metade de maio, e foram distribuídos ao redor do mundo.