Botteh Handmade Rugs lança coleção de tapetes inspirados no Sari - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Botteh Handmade Rugs lança coleção de tapetes inspirados no Sari

Trazendo como pilares a inovação e a sustentabilidade, a Botteh Handmade Rugs, marca líder no segmento de tapetes, lançou recentemente uma coleção de produtos confeccionados a partir da seda reciclada dos sáris.

SARI DESIGN - Botteh Handmade Rugs

Foto: Divulgação

Há 15 anos sendo referência graças a afinada curadoria das coleções, a excelência no atendimento e a alta qualidade e beleza dos tapetes e adornos feitos a mão, a marca conta com peças exclusivas assinadas por renomados designers, e agora apresenta a coleção nomeada de Sari Design.

Marca lança coleção de tapetes com seda de antigos saris indianos

Foto: Divulgação

O garimpo das peças presentes na coleção foi feito pelo próprio proprietário da marca, Amir Shahrouzi, e as mesmas foram feitas manualmente na região de Varanasi, cidade no norte da Índia, considerada a mais sagrada do hinduísmo, conhecida também como um polo têxtil importante dentro do país e no cenário mundial. 

Marca lança coleção de tapetes com seda reciclada de antigos saris indianos

Foto: Divulgação

O sari, inspiração principal da coleção, é um traje tradicional das mulheres na Índia, consistindo em uma longa peça de pano com cerca de 6 metros de comprimento, tipicamente amarrada na cintura com uma das pontas disposta sobre um ombro, e agora embeleza a coleção de tapetes da marca que está presente na Índia, no Paquistão, no Tibet no Irã e no Nepal, trazendo o que há de melhor em design no mundo.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação

Segundo a gerente da Botteh em Curitiba, Bartira Brittes, a união do artesanal e o sustentável traz uma poesia única para a coleção, sendo também um respeito a cultura e tradição milenar da Índia. As peças já estão disponíveis nas lojas da marca, presentes em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, e também pelo e-commerce.