Cabanes Al Arbes é o primeiro hotel de casas na árvore da Espanha e proporciona conexão intensa com a natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cabanes Al Arbes é o primeiro hotel de casas na árvore da Espanha e proporciona conexão intensa com a natureza

Integrado a uma paisagem de montanhas e florestas localizadas no nordeste da Catalunha, região da Espanha que é conhecida pelos animados balneários da Costa Brava, bem como pela cordilheira dos Pireneus, está localizado o primeiro hotel de casas na árvore do país, proporcionando experiências imersivas aos hóspedes.

Foto: Divulgação

O outono no hemisfério norte inicia-se em 22 de setembro, e é a estação que proporciona uma das paisagens mais bonitas da Catalunha, onde os vários tons de cores que vão do amarelo ao vermelho, passando pelos tons amarronzados e alaranjados, típicos das folhas que vão caindo das árvores, deixam os lugares ainda mais espetaculares, sendo um dos melhores períodos para turistar pela região. 


Foto: Divulgação

O projeto inédito nomeado de “Cabanes Al Arbes” foi criado em 2009, no ambiente mágico das florestas de Sant Hilari Sacalm, se tornando a primeira acomodação de casas na árvore de toda a Espanha.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 16 tipos de casas, o estabelecimento possui acomodações que abrigam de 2 a 4 hóspedes, ficando de 3 a 15 metros de altura do chão, adaptadas sempre ao tamanho da árvore que as sustenta. Além disso, as cabines possuem um formato octogonal e área média de 30 metros quadrados, com terraços de 10 metros quadrados que oferecem um espaço de descanso e relaxamento para se desconectar do dia a dia e se reconectar com a sua essência, com o auxílio da magia da natureza.

Foto: Divulgação 

A floresta onde ficam as cabanas, que são acessadas por meio de uma ponte ou escada vertical, é guiada por placas, e fica próxima a uma casa de fazenda que possui mais de sete séculos de história. Cada cabana possui sua própria vista e decoração, disponibilizando para os hóspedes lençóis, cobertores e toalhas, café da manhã servido suspenso, chaminé de bioetanol, cesta de acessórios entregues na recepção que contém lanterna, mapa e walkie talkie, internet wi-fi na casa central, além de acesso às áreas comuns como duchas, spa, salão, sala de estar, bar, banheiros, jardim e piscina.

Foto: Divulgação

Todas as acomodações foram feitas de madeira não tratada, que é um isolante térmico natural e eficaz, que promove o consumo de energia ecologicamente responsável, tendo em vista que o estabelecimento visa muito a questão da sustentabilidade, dispondo de lâmpadas de baixo consumo, aquecimento a lenha e reciclagem de resíduos, juntamente com um SPA ecológico que harmoniza com o meio ambiente, composto por jacuzzis, imersão e sauna finlandesa, todos aquecidos apenas a lenha. As reservas podem ser feitas por meio do site https://www.cabanesalsarbres.com/

Cabanes als arbres | Millor lloguer Glamping Catalunya

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação