Trancoso recebe o charmoso Almar Praia, um refúgio sustentável na Praia dos Coqueiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Trancoso recebe o charmoso Almar Praia, um refúgio sustentável na Praia dos Coqueiros

Trancoso, renomado destino de verão no Brasil, acaba de ganhar um novo ponto de destaque na paradisíaca Praia dos Coqueiros: o Almar Praia, um espaço de lazer sustentável que promete ser mais do que apenas um restaurante. Localizado onde antes funcionava o Café de la Musique, o Almar Praia é liderado pela empresária Fernanda Andrade, em parceria com seu esposo Marcel Leite, pertencente à família dos proprietários da pousada e restaurante Capim Santo.

O local conta com oito bangalôs e apresenta um menu diferenciado, repleto de drinks exclusivos, petiscos e iguarias preparadas com produtos provenientes da agrofloresta e da pesca sustentável. A proposta é proporcionar uma experiência gastronômica que estimule o paladar com ingredientes frescos e produzidos localmente.

Inaugurado em 27 de dezembro, o Almar Praia funciona diariamente das 11h às 17h, inicialmente focando em operar como um restaurante de praia. A estrutura, entretanto, está projetada para se transformar em um espaço multifuncional, oferecendo atividades como prática de atividades náuticas, yoga, entre outras modalidades, a partir do segundo semestre.

Fernanda Andrade destaca a ênfase na culinária do Almar Praia, afirmando que a base da comida é o peixe fresco e vegetais, predominantemente da agrofloresta, todos orgânicos. Ela enfatiza que os alimentos são os mais locais possíveis, sem nenhum item congelado. “Nossa comida é fresca, saudável, com a grelha como base”, explica a sócia.

A empresária ressalta que o Almar Praia busca resgatar a essência de Trancoso, oferecendo não apenas uma experiência turística, mas também acolhendo os moradores locais, que são numerosos e formam um público exigente. Fernanda destaca que o Almar Praia é uma tentativa de reviver o espírito autêntico de Trancoso, servindo pratos que remetem à simplicidade e frescor dos ingredientes da região.

Com previsão de implementar atividades como o “ritual almar” e aulas de yoga a partir do segundo semestre, o Almar Praia se apresenta como um novo ponto de encontro em Trancoso, promovendo não apenas uma experiência gastronômica única, mas também um refúgio sustentável para o lazer e convivência à beira-mar.

 

SERVIÇO

Almar Praia

Onde: Praia dos Coqueiros, antigo Café de la Music

Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 17h

Reservas: (73) 99823 – 4321

Instagram: @almartrancoso

Site: https://almartrancoso.com/