Conheça a pulseira capaz de converter o calor humano em eletricidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a pulseira capaz de converter o calor humano em eletricidade

Somando com a sustentabilidade e praticidade, o Instituto de Tecnologia de Harbin, localizado na China, desenvolveu uma pulseira com um gerador termoelétrico, que consegue converter o calor do corpo humano em eletricidade. A pulseira, de apenas 115 milímetros de comprimento e 30 mm de largura, usa a diferença entre a temperatura da pele e a temperatura ambiente.

A energia gerada pela pulseira tem capacidade o suficiente para acender um LED, componente eletrônico semicondutor, na sua melhor performance, o dispositivo consegue gerar 20,6 microwatts por centímetro quadrado, o suficiente para acender um LEG ligado à pulseira. A tecnologia é acionada por geradores termoelétricos com um material rígido, sendo magnésio e bismuto, acrescentado com poliuretano e um eletrodo flexível, transformando o objeto em uma pulseira que envolve o punho humano.

Os criadores adiantaram que a expectativa é que a tecnologia consiga ser aplicada em relógios inteligentes, acabando com a bateria tradicional. Um dos objetivos da iniciativa também é que a criação possa ajudar a aliviar a crise de energia mundial.