Coleção de móveis de estreia de Christian Siriano remete ao pós-modernismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coleção de móveis de estreia de Christian Siriano remete ao pós-modernismo

O estilista e designer de moda norte-americano, Christian Siriano, apresentou recentemente uma linha de móveis, com peças desenhadas em forma de obra de arte. A nova coleção é composta por 10 peças que marcam a primeira incursão no design de móveis de Siriano. O destaque da coleção se dá pelos seus tons de moda, seja a base do obelisco da cadeira Lula, que lembra um vestido A-line, ou a silhueta modelada do banco Lily à la uma saia circular.

A linha possui um design pós-moderno, como evidenciado pelo vintage Mario Bellini para cadeiras Cassina e um sofá Pierre Paulin em sua própria casa, que também aparecem em toda a coleção. As formas geométricas foram esculpidas em bordo e carvalho e forradas com um bouclé neutro, que dão um tom elegante e minimalista.

Segundo Siriano o lançamento gerou resultados positivos vindo dos seus clientes que incorporaram os móveis em seus interiores. O artista usou como base os detalhes que remetem ao pós-moderno com traços do design contemporâneo que se unem aos paradigmas de origem modernista.