Louis Vuitton apresenta nova coleção-cápsula em parceria com a NBA - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton apresenta nova coleção-cápsula em parceria com a NBA

Combinando modelos familiares LV e roupas de cortes inspiradas nos anos 90, foi apresentado o mais novo fruto da colaboração entre a Louis Vuitton e a NBA, que desde o ano passado vem proporcionando lançamentos únicos dentro do mercado de luxo. 

Foto: Divulgação

Motivados pela troca do artesanato francês e pelo amor da América pelo esporte, o designer de moda e diretor artístico do vestuário masculino da maison francesa Virgil Abloh, e o artista americano de streetwear Don Crawley, criaram peças selecionadas para esta coleção cápsula prêt-à-porter. 

Foto: Divulgação

As peças apresentadas permeiam entre jaquetas de couro adornadas com patch, duas peças texturizadas, e principalmente o retorno do detalhamento da rede de basquete, que já esteve presente na antiga coleção cápsula da LV com a NBA, juntamente com letras multicoloridas sob a impressão do monograma da label, criando uma variedade de silhuetas contrastantes.

Foto: Divulgação

Mas, além das roupas, a coleção também trouxe ênfase para uma gama de acessórios com muito logotipo como sliders, brogues, correntes, anéis, lenços e até uma máscara cheia de estilo.

Foto: Divulgação

A data de lançamento oficial da coleção-cápsula foi revelada para 28 de maio nas lojas da Louis Vuitton ao redor do mundo, e promete ditar tendências pelas próximas estações, devido ao poder de ambas as empresas envolvidas, com peças que são as queridinhas do modelo streetwear, principal referência da New York Fashion Week.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação