Conheça o novo jato executivo que une elegância, luxo e tecnologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo jato executivo que une elegância, luxo e tecnologia

 

Recentemente, a Dassault, empresa de sociedade francesa, anunciou um lançamento que redefiniu os padrões do mercado de aeronaves executivas, com o novo Falcon 10x. O Falcon já está entre os jatinhos com maior alcance do mercado, possuindo um total de 7.500 milhas náuticas. Um destaque do novo modelo é sua possibilidade de realizar uma viagem de Londres para qualquer ponto do globo, por exemplo, ou de São Paulo para qualquer ponto das Américas, África, Europa e Oriente Médio.

O jato foi projetado com 2,03 metros de altura e 2,77 de largura, possuindo também a maior cabine entre os jatos executivos, chegando a ser maior que a de alguns jatos regionais, como o Embraer 190, muito voado no Brasil pela Azul. Seu design possui janelas com o dobro do tamanho em relação às do Falcon 8x, fazendo da cabine do 10x a mais iluminada da categoria, com uma vista privilegiada.

Seus 16.4 metros de comprimento também permitem a configuração de até 4 ambientes do mesmo tamanho. Uma representatividade de luxo, também é seu diferencial de possuir sala de reunião ou jantar, sala de estar, quarto com cama queen-size e até mesmo uma suíte master com box privativo.