Fórmula 1 lança coleção de perfumes unissex com design 3D - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fórmula 1 lança coleção de perfumes unissex com design 3D

A 72ª temporada da competição anual de Fórmula 1, categoria de monopostos reconhecida pela Fédération Internationale de l’Automobile iniciou no último 28 de março, e perdura até 12 de dezembro. Com o campeonato em andamento, a modalidade de automobilismo de alta tecnologia anunciou o lançamento de uma nova coleção de fragrâncias unissex. 

F1 Fragrance - Engineered Collection 3.jpg

Foto: Divulgação

Nomeada de F1 Fragrances Race Collection, o lançamento é composto por cinco fragrâncias inspiradas no campeonato de automobilismo mais prestigioso do mundo, e é comercializado em uma embalagem que transmite as linhas aerodinâmicas do chassi do carro de F1. 

https://cdn.yankodesign.com/images/design_news/2019/12/ross-lovegrove-and- formula-1-collaborate-over-a-series-of-incr… | Fragrance, Generative  design, Bottle design

Foto: Divulgação

De acordo com Parag Vidyarthi, diretor administrativo da Designer Parfums com sede no Reino Unido, responsável por comandar a criação dos perfumes F1 em entrevista para a Forbes, um dos grandes motivos para a competição focar em lançar fragrâncias foi ampliar o apelo da marca e atrair mais fãs de variadas maneiras.

Ross Lovegrove and Formula 1 collaborate over a series of incredibly  intricate fragrances | Yanko Design

Foto: Divulgação

A justificativa ao lançar cinco fragrâncias de uma vez só, é que é muito difícil lançar um produto que agrade a todos os gostos, principalmente em diferentes países. Então, foi desenvolvido um perfume para a Europa, um para a América Latina, um para o Oriente Médio, um para a América do Norte, que é um dos maiores mercados de fragrâncias, e um como uma espécie de fragrância global, mas que é mais adequado para os russos.

Foto: Divulgação

O design das embalagens foi feito por Ross Lovegrove, visando criar algo diferente, sem seguir o que as outras marcas estavam fazendo. Por isto, o produto final desenvolvido foi produzido com impressão 3D, abrindo todo um novo conjunto de possibilidades em termos do que se pode fazer com design em um projeto de fragrância.

Ross Lovegrove's perfume bottle inspired by an F1 racing car | Wallpaper*

Foto: Divulgação

Sendo um lançamento exclusivo e limitado a apenas 20 unidades por fragrância, os produtos são uma obra de arte inspirados na Fórmula 1, com um incrível exoesqueleto de resina impressa em 3D que nunca foi feito antes e nunca visto.

Foto: Divulgação