Recife é o destino mais procurado por turistas da Região Nordeste - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife é o destino mais procurado por turistas da Região Nordeste

Provando ser o paraíso nordestino, a capital de Pernambuco, Recife, está provando ser a primeira parada dos turistas brasileiros nas próximas férias. Por meio de um levantamento do KAYAK, metabuscador líder global em pesquisas de voos, Recife mostrou ter dobrado a busca por voos para destinos da região, ganhando o destaque pelo seu salto de 113%.

Segundo os dados do KAYAK, Recife, Salvador e Maceió lideram entre os mais buscados, os três com o dobro de demanda registrado na primeira semana de maio. Os destinos foram seguidos por Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, Florianópolis e Porto Seguro, mostrando ainda mais a preferência dos turistas pelo Nordeste.

Um dos fatores que leva a capital do Recife a ser uma das mais procuradas, está seus centros turísticos, bairro praiano onde está a maioria dos hotéis, assim como sua vida cultural intensa e gastronomia de qualidade. Recentemente o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, também foi avaliado como o 5º maior em número de embarques e desembarques do país, comprovando ainda mais a sua importância.