Berggren apresenta cerveja com polpa natural de amora ideal para os dias quentes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Berggren apresenta cerveja com polpa natural de amora ideal para os dias quentes

Trazendo em sua receita uma carga generosa da polpa natural da fruta, a Berggren, cervejaria inaugurada em 2015 que produz bebidas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, anunciou o lançamento de uma cerveja que possui em sua composição a amora, fruto da amoreira silvestre, uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória e antioxidante. 

12 benefícios da amora + dicas completas da nutricionista

Sendo uma das frutas vermelhas mais apreciadas no mundo, geralmente utilizada em receitas que vão desde sorvetes de frutas vermelhas até bolos, possuindo benefícios como a melhora da pressão sanguínea, o reforço do sistema imunológico, sendo uma ótima opção de fonte de ferro e também sendo benéfica para a visão, a amora também é uma ótima opção para quem deseja se refrescar no calor.

Folha da amora pode ser aliada contra 'calores' da menopausa - Jornal O  Globo

A cerveja foi caracterizada como uma Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro que foi aceito pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), organização de certificação mundial para juízes de cerveja e bebidas fermentadas, e possui uma cor roxa intensa sendo levemente turva, característica do estilo, além de apresentar um corpo leve, acidez lática presente e espuma branca.

CERVEJA BERGGREN CATHARINA SOUR COM AMORA 355ML | Adega Empório ABC

Foto: Divulgação

A bebida foi nomeada de Berggren Sour Amora, e é descrita como uma cerveja leve, saborosa, aromática e ideal para os dias quentes, possuindo uma acidez característica das cervejas Sour, que é capaz de limpar o paladar, harmonizando perfeitamente com peixes, comidas mais gordurosas e frutos do mar. 

Foto: Divulgação / Instagram

Com direção geral de Lucas Berggren, a cervejaria teve seu projeto iniciado em 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica. A Berggren Sour Amora vem em uma garrafa de 355ml e já está disponível para aquisição, indicada para ser consumida no copo flute, também utilizado para espumantes.