Ralph Lauren anuncia lançamento de personalização de camisas Polo
Permitindo aos seus clientes criar suas próprias versões exclusivas e de acordo com seus gostos particulares das camisas Polo da marca, a Ralph Lauren, empresa de moda americana que desenvolve produtos do segmento de luxo, anunciou o lançamento de um programa de Polo personalizado.
Foto: Divulgação
Esta nova categoria não é a primeira investida da empresa na personalização, tendo em vista que a mesma já disponibiliza jaquetas, blusas e opções de bordado em Polos existentes, mas esta iniciativa marca a primeira vez que uma camisa Polo inteira poderá ser feita por encomenda.
Foto: Divulgação
Há mais de quarenta anos a Ralph Lauren lançou a marca Polo, a partir de um design de gravata inovador, e desde então, ele foi oficialmente reconhecido como uma verdadeira lenda da moda. De coleções internacionalmente anunciadas que enfeitam as passarelas até roupas esportivas impecavelmente trabalhadas na vanguarda da moda, os itens da marca oferecem o presente de estilo icônico e duradouro.
Foto: Divulgação
Os Polos são criados por meio de uma tecnologia de malha plana para um toque suave e estão disponíveis em seis designs e 24 combinações de cores, onde os clientes podem escolher o seu produto personalizado, criar blocos de cores, mangas e golas, e estilizar as mangas com letras, palavras e iniciais.
Foto: Divulgação
Além de permitir que os clientes desenhem seus próprios modelos, o Polo feito sob encomenda também abrange a questão da sustentabilidade, pois reduzirá o estoque de produtos, permitindo o cumprimento rápido e sem desperdícios, ao contrário da fabricação tradicional de corte e costura, onde os padrões são montados em grande escala, resultando em um método que visa desperdício mínimo.
Foto: Divulgação
De acordo com David Lauren, diretor de inovação e branding e vice-presidente do conselho da empresa, a Ralph Lauren está constantemente explorando, pesquisando e testando maneiras inovadoras de criar produtos que sejam novos, estimulantes e experimentais, visando atender principalmente as necessidades em evolução do consumidor, com um potencial de mudar o paradigma do que é possível em termos de como o produto é fabricado.
Foto: Divulgação
O programa de personalização estará disponível online e designs gráficos adicionais, logotipos e edições limitadas serão adicionados nos próximos meses, juntamente com o lançamento da campanha global World of Color, que incluirá experiências de clientes e ativações digitais, incluindo uma lente Snapchat Snap.